Catástrofes naturais: coberturas de seguro para proteger a casa e o carro

Blog / Dicas

Catástrofes naturais: coberturas de seguro para proteger a casa e o carro

Catástrofes como tempestades ou inundações deixam marcas e provocam prejuízos materiais avultados. Indicamos as coberturas de seguro facultativas recomendáveis para a casa e o carro.

COBERTURA DE VENDAVAL NO SEGURO RESIDENCIAL

A cobertura de vendaval no seguro residencial além de cobrir os danos causados ao imóvel devido a ventos fortes, indeniza também em casos de temporais e chuva de granizo. Os danos no telhado e também nos móveis dentro da residência estão todos cobertos pela cobertura.

Essa é uma das diversas coberturas adicionais que o seguro residencial tem disponível para contratação, e ela pode ser incluída junto com a cobertura básica do seguro, a cobertura de incêndio, que é obrigatória nesse tipo de seguro.

O valor máximo de indenização pode ser escolhido de acordo com a necessidade de cada tipo de imóvel, por isso é importante analisar os riscos individuais de cada propriedade, assim não se corre o risco da cobertura ser insuficiente para cobrir os possíveis danos e também seja um valor maior que se paga desnecessário.

SEGURO AUTO CONTRA DESASTRES NATURAIS

Poucas pessoas têm conhecimento sobre todas as coberturas que o Seguro Auto oferece. Entre as menos conhecidas, está a cobertura que protege o veículo contra danos causados pela natureza.

Como funciona a cobertura para danos causados pela natureza?

Ao fechar o Seguro Auto verifique se esta coberta está inclusa. Geralmente, ao contratar o seguro de cobertura compreensiva, esse dispositivo entra na apólice. Caso você contrate essa cobertura, seu carro ficará protegido contra:

Alagamentos, enchentes e inundações: Em um alagamento ou inundação, o carro pode sofrer os mais variados danos. Ao motor, à lateria, estofamento, carpete, entre outros. Quando segurado, todos os prejuízos são cobertos pelo seguro. Porém, caso o proprietário expõe seu veículo a um risco desnecessário, há grande a chance de que a seguradora recuse o ressarcimento dos prejuízos.
Granizo: A lataria do veículo costuma ser a mais prejudicada com as chuvas de granizo. Um seguro compreensivo ou proteção adicional contra danos provocados pela natureza cobrem o reparo. No entanto, a seguradora só faz o pagamento dos vidros e para-brisa se a apólice do seguro contar com esse adicional.
Vendaval: Vendavais intensos podem prejudicar a lataria do carro, seus vidros, e até provocar acidentes. Assim, mesmo que eles não sejam muito comuns, é interessante proteger o automóvel contra este risco. Para a proteção dos vidros, é novamente necessário contratar uma proteção específica.
Queda de árvores: Quando não possui seguro contra fenômenos naturais, o consumidor precisa arcar sozinho com o seu prejuízo.
Em alguns casos, também é possível cobrar os valores da Prefeitura do município, ou mesmo do dono do terreno (no caso de a árvore caída estar plantada no espaço). Em ambas as situações, porém, o processo de ressarcimento costuma ser bem mais trabalhoso.
Terremoto: Apesar de raros no Brasil, terremotos podem prejudicar um veículo. Amassando sua lataria, provocando o seu capotamento, entre outros.

É necessário destacar que as coberturas podem variar de uma seguradora para outra. Por isso, é indicado verificar na apólice do Seguro Auto quais as proteções oferecidas ao seu carro. Assim, se necessário, você poderá contratar outros adicionais.

Ficou com alguma dúvida sobre a cobertura para danos causados pela natureza? Converse com um dos especialistas da Modestti & Pittol Corretora de Seguros.
 

Depoimentos

Acredito que quando contratamos um seguro, esperamos que, quando necessário, tenhamos o melhor atendimento e cumprimento das obrigações da Segurador. Sinto-me segura com a Modestti Pittol. Quando precisei, atenderam 100% as necessidades. Vale o investimento.

Angelise Hahn, Contadora

É uma empresa muito competente e comprometida com o cliente. Nosso contato foi todo por meio virtual e está sempre empenhada em resolver a demanda do cliente.

José Vanderlei, Técnico Industria

Quando contratamos um seguro, não queremos usar. Porém, são nesses momentos de "crise", que podemos comparar o atendimento da corretora. E a Modestti Pittol está de parabéns.

Nei Mello dos Santos, New Connect

Parceiros

voltar ao topo